Muitos hotéis oferecem serviços adicionais tais como: serviço de despertador, lavanderia, serviço de quarto, chamada de táxi, venda de bilhetes para eventos culturais, serviço de informações turísticas e armazenamento de objetos de valor no cofre. Alguns serviços podem exigir uma taxa adicional.
Atenção! Frigobar no quarto (muitas vezes sob a forma de uma mini geladeira) geralmente é um serviço opcional e pago. O pagamento pelos produtos consumidos (bebidas, petiscos) é feito durante o check-out. Em cada quarto, deve haver uma lista de preços dos produtos do frigobar.
Muitos hotéis oferecem chá e café gratuito, que podem ser preparados pelo próprio hóspede. Ao disponibilizar esse tipo de serviço, os quartos do hotel oferecem uma cafeteira ou um bule. O kit é composto de louça de chá, café, açúcar e creme ou leite, além de copos e/ou xícaras descartáveis ou de vidro.
As comodidades adicionais de um hotel dependem do seu padrão, e podem incluir piscinas, saunas, academias de ginástica e musculação, serviços de spa, joalheira, loja de lembrancinhas, cabeleireiro, guarda-volumes, salas de conferências, guia turístico, estacionamento, serviço de lavanderia.